Uma menina de 12 anos morreu após afogar-se na piscina de um clube frequentado por policiais em Mato Grosso. O fato ocorreu na tarde deste domingo (17), em Cuiabá.
De acordo com informações, a adolescente é filha de um sargento da Polícia Militar e estava curtindo o domingo na companhia de familiares. Em determinado momento, o salva-vidas do local precisou sair para o intervalo do almoço.
Quando as pessoas perceberam o afogamento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, quando os socorristas chegaram, ela já estava morta.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada logo depois e fez os trabalhos de perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e as causas do afogamento estão sendo investigadas.
Em nota, a associação lamentou a morte e afirmou que está prestando todo auxílio para a família.
Acusação de negligência
O pai da menina, que é sargento da PM relatou em um vídeo nas redes sociais que a associação foi negligente, pois não deixou nenhum substituto durante o intervalo do salva-vidas do local.
Relatou ainda que a piscina é profunda e desta forma, não poderia ficar funcionando sem a devida atenção dos responsáveis pela segurança dos banhistas.