Feira de Empregos da Indústria realiza mais de 200 atendimentos em Barra do Bugres

Fonte: Assessoria / Julia Oviedo

feira empregos barra do bugres 2

A 5ª edição da Feira de Empregos da Indústria, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), nesta terça-feira (16.07) em Barra do Bugres, finalizou com mais de 200 atendimentos ao longo do dia e a abertura de aproximadamente 480 vagas.

Foram encaminhamentos para vagas de emprego como: ajudante de serviços gerais, auxiliar de produção, pedreiro, mecânico, motorista de caminhão, com salários que variavam de R$ 1.412 a R$ 3.434.

Um total de 11 empresas estiveram presentes divulgando vagas de emprego e realizando a seleção de candidatos já no local. A gerente de Negócios do IEL MT, Bruna Faria, destacou a importância da feira tanto para empresas contratantes, trabalhadores e até mesmo para a economia local.

“Essas cinco edições já realizadas nos deu um retrospecto muito positivo, porque nós conseguimos fazer um encontro da empresa que possui oportunidades de trabalho e do trabalhador, que está buscando essas vagas. E isso também gera um impacto muito positivo na economia local, desenvolvendo uma indústria muito mais competitiva e sustentável”, disse Bruna.

Além dos atendimentos para direcionamento de vagas de emprego, o IEL também prestou atendimentos para o cadastro de estudantes voltado a vagas de estágio, além da orientação, confecção e impressão de currículos dos candidatos.

Cassandro Lopes Pereira foi o primeiro candidato a chegar na feira, logo pela manhã. Ele está desempregado há cinco meses e fazendo somente “bicos” para pagar as contas. Logo conseguiu um encaminhamento para a vaga de auxiliar de mecânico na Barralcool, e se disse satisfeito com a oportunidade.

“Minha filha sabia que eu estava procurando emprego, ficou sabendo da feira e me mandou. Tratei de agendar no celular a data e eu vim. Aqui tinham as vagas já prontas, recebi encaminhamento e eles me disseram que vão entrar em contato comigo. Para mim vai ser bom, porque estou aguardando há cinco meses parado, fazendo só diárias”, contou Cassandro.

Já Mayza Monzilar Calomezoré, de 23 anos, indígena da etnia Umutina, aproveitou a iniciativa da feira de empregos em Barra do Bugres para conseguir sua primeira oportunidade profissional, já que sempre trabalhou, mas nas rotinas domésticas. Conseguiu dois encaminhamentos para realizar entrevistas com empresas parceiras para vagas que não exigiam experiência e vai aguardar a resposta dos recrutadores para saber se a tão sonhada vaga de emprego vai dar certo.

“Quando soube que ia ter essa oportunidade eu vim aqui, porque estou à procura de um emprego. Não tenho experiência, sempre trabalhei dentro de casa, então estou à procura do meu primeiro emprego. O conselho que eu daria para alguém que está buscando emprego é levantar a cabeça e ir em busca, correr atrás daquilo que a gente quer e não pensar em desistir”, disse a jovem.

Próxima edição

A próxima Feira de Empregos da Indústria acontece no município de Alta Floresta, no dia 24 de julho, das 8h às 18h, na unidade Senai, localizada na avenida Perimetral Deputado Rogerio Silva/R. Camélia, S/N, Centro.

Até o momento, além de Barra do Bugres, Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso e Várzea Grande já receberam uma edição da feira neste ano, totalizando cinco edições e mais de 4.500 vagas ofertadas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.