Um fazendeiro, que não teve o nome divulgado, foi mantido em cárcere privado por criminosos, na última sexta-feira (22), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Tirndade (527 quilômetros de Cuiabá). Os bandidos levaram uma Toyota Hilux e também jóias. Todo o material foi recuperado pelos policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Os policiais do Gefron estavam fazendo patrulhamento na região de Nova Fortuna quando interceptaram uma caminhonete Hilux. Ao abordarem os dois passageiros, os oficiais perceberam o nervosismo de ambos que entraram em contradição.
Quando perguntados da procedência do veículo, os suspeitos afirmaram que o carro era do irmão do condutor, mas não souberam dar um nome.
Após checagem via rádio com a base da Gefron, constatou-se que não houve queixa de furto ou roubo. Entretanto, ao entrarem em contato com o proprietário da Hilux, sua esposa afirmou que o marido havia sido vítima de roubo, levando a caminhonete e outros pertences.
A ocorrência aconteceu em sua propriedade, localizada na zona rural, e a vítima foi mantida amarrada junto de seus funcionários.
Além do automóvel, foram roubados uma corrente e um anel dourados, cinco tambores de leite, cinco sacos de ração bovina e R$ 51. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda para que as providências sejam tomadas. Os suspeitos também foram presos.