Um caso de maus-tratos a animais chocou a comunidade de Jauru– Mato Grosso. Um fazendeiro de 76 anos está sendo investigado pela Polícia Civil após a descoberta de dezenas de bovinos mortos em suas propriedades, localizadas na Comunidade São Vicente.
De acordo com as investigações, os animais morreram de fome em razão da falta de alimentação adequada. O suspeito confessou que não estava comprando ração para o gado e que não os vendia devido ao baixo preço do mercado.
As denúncias chegaram à Delegacia de Jauru, que ao verificar as propriedades constatou a veracidade dos fatos. Os policiais encontraram diversos animais mortos espalhados pelas áreas, além de ossadas e carcaças em estado de decomposição dentro de um córrego, colocando em risco a saúde pública e o meio ambiente.
O fazendeiro foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes ambientais praticados pelo suspeito em suas propriedades.