A família Kirst, representada pelo empresário Vilson Gonzales Kirst, recepcionou neste fim de semana em Lucas do Rio Verde (MT) uma comitiva formada por 25 componentes vindos do Rio Grande do Sul.
O grupo saiu das cidades de Pinheirinho do Vale e Palmitinho, percorrendo mais de 2.044 quilômetros até a região médio norte de Mato Grosso. Foram cerca de 30 horas de viagem.
A família Kirst tem suas origens em Pinheirinho, onde mesmo depois de mais de 40 anos, preserva amigos e muitas histórias na região.
Na manhã de segunda-feira (12) os visitantes foram recepcionados na prefeitura de Lucas do Rio Verde pelo prefeito Miguel Vaz. Na oportunidade, o ex-prefeito de Pinheirinho do Vale, João Fier, entregou uma placa homenageando o gestor luverdense.
A homenagem teve como remetente, o atual prefeito de Pinheirinho, Nelbo Apell, que não pôde estar presente.
“É muito gratificante para nós sermos muito bem recebidos aqui. Parabéns prefeito Miguel, pois a geopolítica do seu município é maravilhosa, o teu povo é maravilhoso. Estamos aqui hoje devido à família Kirst, que tem origem lá em nossa região e trouxe parte do Rio Grande para Mato Grosso. Parabéns a família Kirst que acertou em cheio em vir e investir nessa região” comentou o ex-prefeito de Pinheiro do Vale, João Fier.
No domingo, 11 de junho, um dia antes de conhecer a prefeitura de Lucas do Rio Verde, a comitiva participou da festa da Igreja Luterana. Os visitantes realizaram também passeios por pontos turísticos, tendo a oportunidade de conhecer melhor o município.
“Para mim, é uma grande alegria, aos meus 62 anos, receber esse povo que veio de lá. Fizemos muitas festas aqui, festas saudáveis. Quero agradecer esses amigos que vieram da região sul do país, sendo eles ex-prefeitos, ex-vereadores. Também fomos muito bem recepcionados pelo nosso prefeito Miguel Vaz Ribeiro, onde foi uma grande alegria para mim e para nossa família que mora em Lucas do Rio Verde. Somo em nove irmãos e cinco moram aqui”, frisou o empresário Vilson Gonzales Kirst.
Para o prefeito Miguel Vaz foi muito gratificante e importante receber a visita da comitiva Rio-grandense, uma vez, que os estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul, estão unidos pela migração de muitas pessoas. A família Kirst é um exemplo claro desse processo e pioneirismo.
“É nosso papel, enquanto prefeito, também recepcionar os nossos visitantes e mostrar nosso município, mostrar as potencialidades. Realmente acolher as pessoas, até porque Lucas do Rio Verde não é só uma cidade de oportunidade como temos dito, mas uma cidade acolhedora. Isso aproxima uma região da outra. Foi um momento de muita alegria e satisfação receber esses visitantes representando o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e que tem raízes aqui”, destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.