Um jovem foi preso na última terça-feira (14) suspeito de ter sequestrado um adolescente e se passado por policial civil em Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 24 anos, foi baleado ao apontar uma arma contra os policiais que tentavam abordá-lo.
A vítima, de 17 anos, disse que foi abordado pelo suspeito quando andava pela cidade. Ele afirmou que não o conhecia. O suspeito estava armado, se apresentou como policial e tentou abordar o adolescente.
Ele correu até um bar, onde foi agredido pelo suspeito com socos e pontapés. O falso policial falava com alguém ao telefone e dizia que já tinha detido a vítima. A todo o momento o suspeito dizia para que o adolescente entregasse drogas que carregava.
O adolescente foi rendido pelo suspeito e a polícia foi chamada. Os policiais encontraram o suspeito que tentava fugir em um terreno baldio. Ele chegou a apontar uma arma e acabou baleado pela PM.
Romário foi atingido na região lombar e encaminhado para uma unidade de saúde. Com ele a PM encontrou uma réplica de uma camiseta da Polícia Civil.
Por conta da gravidade, o suspeito foi transferido para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital.
Depois da prisão do suspeito a PM descobriu que ele tinha se envolvido em outra situação semelhante no último final de semana. Ele, usando a camiseta da polícia, entrou em uma casa e fez moradores reféns.