Explosão em hipermercado em Mato Grosso foi causada por vazamento de gás GLP, aponta laudo da Politec

Perícia revela que o incidente, ocorrido em Água Boa, resultou na morte de um adolescente e deixou uma mulher ferida.

Fonte: Secom MT

Politec-MT

Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, Mato Grosso, revelou que a explosão em um hipermercado no município foi causada por um vazamento de gás GLP durante serviços de manutenção e abastecimento. O gás, ao entrar em contato com as chamas de uma chapa acesa no setor de cafeteria, provocou a tragédia.

O incidente ocorreu em 4 de dezembro, deixando um adolescente morto e uma mulher ferida com queimaduras. Segundo a Politec, empresas envolvidas nos serviços não seguiram medidas essenciais de segurança. Enquanto uma realizava manutenção interna, outra abastecia a rede externamente, sem coordenação entre as equipes.

O gás GLP acumulado em corredores acabou entrando em contato com uma fonte de ignição, gerando a explosão. O epicentro foi próximo à central de GLP, onde recipientes estavam armazenados, incluindo um em manutenção.

Testemunhas utilizaram extintores e mangueiras para conter o incêndio rapidamente. A perícia analisou câmeras de segurança, ouviu testemunhas e verificou normas de segurança. O laudo foi encaminhado à Delegacia Regional de Água Boa para compor o inquérito.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!