O número de mortes por Covid-19 continua alto em Mato Grosso e nesta terça-feira chegou a um total de 9.233 óbitos. Entre as vítimas estão os professores Joel Vicente de Sousa e Silas Costa, o ex-prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, o fotógrafo Rildo Amorim, e os empresários Dirceu Francisco João e Sandro Scarabelot.
O ex-prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, de 54 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), depois de ficar mais de duas semanas internado internado em uma UTI no hospital Santa Rosa em Cuiabá. Ele chegou a ficar com mais de 75% dos pulmões comprometidos.
Flávio não estava reagindo as medicações e seu quadro clínico acabou agravando na madrugada desta quarta-feira (21). Flávio administrou o município de Nobres entre os anos 2000 a 2008, e foi responsável pela realização de diversas obras importantes de mobilidade urbana. Atualmente estava trabalhando como Secretário Municipal de Agricultura.
A morte do fotógrafo Rildo Amorim foi confirmada por familiares nas redes sociais. Ele estava há algumas semanas lutando contra a Covid-19. Amigos do fotógrafo prestaram suas homenagens nas redes. “Meu amigo vai em paz. Difícil de acreditar que vc se foi”, disse uma amiga do fotógrafo.
O professor Joel Vicente de Sousa faleceu nesta terça-feira (20), também vítima da Covid-19. Ele era professor da rede municipal, atuava na Escola Dom Hélder Câmara. Na escola trabalhava com estudantes do fundamental, séries iniciais. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) emitiu uma nota de pesar pela morte.
Outro professor vítima da Covid-19 nesta terça-feira foi Silas Costa. De acordo com o Sintep, Silas entrou na rede municipal de Peixoto de Azevedo em 2007, foi lotado em escolas municipais atuando no laboratório de informática, e atualmente estava lotado na Secretaria Municipal de Educação. Ele deixa esposa e filhos.