Recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (05) a farmacêutica Nadia Vilela, 33 anos, que foi baleada pelo ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca.
A vítima de tentativa de feminicídio continuará se recuperando em casa, em Tangará da Serra (MT).
A farmacêutica ficou internada em uma UTI, após passar por três cirurgias. Nadia foi atingida por disparos de arma de fogo no tórax, ombro e boca.
O crime aconteceu na última segunda-feira (28) de junho, quando a vítima estava em sua farmácia.
O jornalista não aceitava o fim do relacionamento e foi até a empresa para conversar com Nadia.
Após uma discussão, Muvuca atirou três vezes contra a mulher, que mesmo ferida, saiu correndo e pediu ajuda para populares que passavam em frente ao local.
Em seguida, o jornalista atirou contra a própria cabeça e faleceu no dia seguinte, após passar por cirurgia.
Investigação
A investigação da tentativa de feminicídio aponta que o crime foi premeditado. Além das circunstâncias, a polícia investiga novas imagens que surgiram e mostram o jornalista manuseando uma arma, aparentemente recém comprada.
No vídeo de cerca de 45 segundos, o jornalista apresenta a arma, que ele aparentemente acabou de comprar. A pistola está sem munição e, nas imagens, ele demonstra com movimentos precisos como se faz o carregamento e o destravamento necessários para efetuar um disparo.
De acordo com a delegada Liliane Diogo, a polícia presume que ele premeditou o crime, pois o jornalista procurou a vítima no seu local de trabalho já com a arma de fogo e insistiu para que ficasse sozinho com ela no local.