O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou a ex-namorada dele, a publicitária Marina Marchio, do cargo de assessora especial do Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom) e ficou conhecida durante a campanha eleitoral por acompanhá-lo nos compromissos. O ato de exoneração assinado por Taques foi publicado no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (23).
Outras sete pessoas foram exoneradas na mesma data.
Marina foi nomeada na pasta logo após os dois anunciarem o namoro, em julho deste ano, pouco antes do início da campanha eleitoral.
Ela acompanhou Taques em vários compromissos da agenda de campanha. Em alguns locais, Marina posou para fotos ao lado da mãe de Pedro Taques e da filha dele.
Taques ficou em terceiro lugar no pleito deste ano, perdendo para Mauro Mendes (DEM), que foi eleito, e para Wellington Fagundes (PR), que teve a segunda maior votação. Também concorreram à vaga o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira (Rede), e do servidor público Moisés Franz (PSOL).
Pedro Taques era casado até 2016 com a advogada Samira Martins, a qual coordenou durante a gestão dele o Núcleo de Ações Voluntárias do Gabinete de Governo. O casamento durou mais de 10 anos.