Ex-gerente de concessionária de Cuiabá é preso por estelionato em Fortaleza (CE)

Fonte: CenarioMT

Pai e filho são presos pela Polícia Civil em Colniza por estupro de vulnerável e ameaça

Um ex-gerente de uma grande concessionária de motocicletas em Cuiabá foi preso nesta quarta-feira (10) na cidade de Fortaleza, no Ceará, acusado de aplicar golpes em 18 vítimas. O prejuízo total é estimado em mais de R$ 237 mil.

De acordo com a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, o suspeito utilizava da credibilidade conquistada em seu antigo cargo para aplicar o golpe. Ele oferecia a venda de motocicletas a preços abaixo do mercado, mas exigia que as vítimas realizassem o financiamento do veículo em nome de terceiros.

Após a compra, o estelionatário não repassava as parcelas do financiamento para as financeiras, deixando as vítimas com as dívidas em aberto. Além disso, ele também vendia as motocicletas para outras pessoas sem a anuência dos financiadores.

Investigação e prisão

A investigação do caso começou após diversas vítimas procurarem a Delegacia de Estelionatos de Cuiabá para registrar boletim de ocorrência. A partir das informações coletadas, o delegado Marcelo Mnezes representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Uma equipe da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil do Ceará, localizou e prendeu o suspeito em Fortaleza. Ele foi interrogado em uma delegacia da capital cearense e será apresentado em audiência de custódia do Judiciário.

Medidas cautelares

Além da prisão preventiva, o delegado Marcelo Menezes também representou pelas seguintes medidas cautelares:

Sequestro de bens e valores do suspeito;

Afastamento do sigilo fiscal e bancário do investigado.

Essas medidas visam garantir a reparação dos danos causados às vítimas e auxiliar nas apurações do caso.

Alerta

A Polícia Civil alerta para a importância de verificar a procedência de ofertas de compra e venda de veículos, especialmente quando os preços forem muito abaixo do mercado. É importante também desconfiar de vendedores que exigem o financiamento do veículo em nome de terceiros.

Em caso de dúvidas, as vítimas podem procurar a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá ou qualquer outra delegacia de polícia.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.