Um crime bárbaro chocou a cidade de Cuiabá, Mato Grosso, nesta semana. Mário Martello Júnior, de 68 anos, empresário do ramo de reciclagem, foi encontrado morto dentro de sua empresa, localizada no Distrito Industrial, na manhã de terça-feira (2). O principal suspeito do crime é um ex-funcionário, que havia pedido demissão um dia antes.
De acordo com o delegado Bruno Abrel, responsável pelas investigações, o criminoso teria assassinado o ex-patrão e, em seguida, levado diversos pertences da empresa, incluindo o cartão bancário da vítima. Com o cartão, o suspeito sacou mais de R$ 1 mil em um caixa eletrônico utilizando a máquina de cartão da sua ex-esposa. O dinheiro, segundo o delegado, foi utilizado para realizar apostas em jogos de azar, popularmente conhecidos como “jogo do tigrinho”.
Além de tentar ludibriar as autoridades com o uso do cartão da ex-esposa, o suspeito também teria tentado aplicar golpes em amigos e familiares de Mário Martello Júnior.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira (2), e o acusado foi localizado e preso no dia seguinte, terça-feira (3). A ex-mulher do suspeito também foi detida por receptação culposa, mas foi liberada posteriormente.
As investigações ainda estão em curso, mas a polícia acredita que a motivação do crime possa estar relacionada a uma dívida ou a algum desentendimento entre o empresário e o ex-funcionário.