Cogitado para possível disputa nas eleições de 2022, o ex-delegado de Lucas do Rio Verde-MT, Flávio Strigueta, que hoje atua na capital Mato-grossense Cuiabá, está sendo ‘cortejado’ por ao menos três partidos políticos: PODEMOS; PRTB e Patriotas.
Em contato com a redação do CenárioMT, o delegado confirmou a possibilidade de uma possível filiação e caso aconteça, seu nome poderá ser lançado para a disputa no próximo pleito eleitoral.
“Três partidos me procuraram, mas seu eu entrar vai ser para um dos dois, PRTB ou PATRIOTA. Mais tendente vai ser o PRTB, pois eles não aceitam o Fundo Eleitoral”, afirmou o delegado ao CenárioMT.
Stringueta defende que cada candidato deve bancar sua própria candidatura e não depender de verbas que venha da população, através do Fundo Partidário.
“Eu acho absurdo o contribuinte ter que pagar a campanha de um candidato” reforçou.
Ainda de acordo com Stringueta, é cedo para confirmar sua filiação em alguma sigla. Caso isso aconteça, seu nome poderá sair para a disputa entre Deputado Estadual, Deputado Federal ou até mesmo Senador.
O interesse dos partidos em convidar Flávio Stringueta para filiação começou a ser amadurecido a partir do momento em que o delegado lançou vários artigos na imprensa Mato-grossense, entre eles, o artigo chamado ‘O que Importa’, tecendo duras críticas ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE) sobre a compra de 400 Iphones de última geração, totalizando um valor de R$ 2,2 milhões para promotores e procuradores.
A época Stringueta era titular na Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO).