Uma mulher de 42 anos, nome não divulgado, foi perseguida e sofreu tentativa de estupro no início da manhã dessa terça-feira (09), enquanto fazia caminhada pelo Parque Bernardo Berneck, no Jardim Paula 1, em Várzea Grande.
De acordo com a ocorrência, a vítima fazia sua caminhada sem perceber que alguém a acompanhava e quando passou por trás do lago foi agarrada por trás pelo acusado.
Segundo o relato da mulher, o estuprador a segurou pela cintura e começou a ‘esfregar’ o corpo dele contra o dela.
A vítima começou a se debater e a gritar. Conseguiu se desvencilhar dos braços do tarado e correr, quando pediu ajuda a outros populares.
A mulher ainda caiu enquanto corria e se lesionou. O acusado fugiu.
A Polícia Militar (PM) atendeu à ocorrência, uma guarnição se deslocou ao Parque e ouviu a vítima. No entanto, a mulher não soube descrever o acusado, pois, foi agarrada pelas costas e durante o fato estava ‘desesperada’.
Ainda segundo a vítima, não encontrou nenhum policiamento ou seguranças no parque e que teve que correr uma grande distância até conseguiu encontrar três pessoas que a acolheram e ajudaram.
Os militares ainda fizeram rondas pela região, mas não conseguiram identificar nenhum suspeito.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM), responsável por investigar o caso.