Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, moradores da comunidade rural Campo Limpo estão com dificuldades em transportar alimentos e de ter acesso ao transporte escolar.
Quarenta famílias que moram na região dizem que a falta de estrutura nas estradas impede que os alimentos sejam transportados até a cidade e que as crianças possam ir até as escolas.
No tempo chuvoso a situação se complica. Os produtores da agricultura familiar se queixam das estradas. A situação é complica nas comunidades Grota Seca, Campo Limpo.
Muitas crianças estão sem ir para a escola porque o ônibus que faz o transporte vive quebrando.
Os moradores cobram investimentos na comunidade. O motorista do ônibus escolar leva as crianças para a escola rural mais próxima – que fica a 16 km – nem sempre consegue concluir o trajeto. O veículo sempre quebra pelo caminho.
Sobre as estradas, a Secretaria Municipal de Agricultura disse que os maquinários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) estão recuperando as estradas da região do assentamento Dom Osório e, assim que terminar o serviço, vão pra comunidade Aldeinha e Olga Benário.
Em seguida vão atender a comunidade da Grota Seca e Campo Limpo, mas não deu prazo de quando isso vai acontecer.