Um estelionatário foi preso em flagrante na Capital, nesta terça-feira (02.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF). Com ele foram encontrados documentos e cartões bancários e de crédito em nome de diversas pessoas, entre elas servidores públicos do Estado.
Os investigadores estavam em diligências no São João Del Rey, quando na Rua 40 do bairro, o rapaz de 23 anos, ao avistar a viatura policial, correu para dentro de uma residência escondendo algo. Ao parar e checar o motivo da fuga, os policiais entraram na residência e encontraram o suspeito tentando esconder vários cartões de crédito em nomes de diferentes pessoas.
Ao solicitar a ele um documento de identificação, R.F.A. apresentou um RG com nome de outra pessoa. Os policiais localizaram uma carteira de reservista com a foto dele e o nome verdadeiro.
Também havia na casa diversos cartões em nome de servidores públicos estaduais e de moradores de outras cidades de Mato Grosso. Uma das vítimas teve quatro contas bancárias abertas em nome dela.
Diante das inúmeras provas de crime encontradas, o suspeito foi conduzido à DERF de Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado Henrique Trevizan e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.
A investigação prosseguirá para averiguar se há outros envolvidos e também vítimas do estelionatário.