Escola Militar Tiradentes abre processo seletivo para o ano letivo 2024

São ofertadas 281 vagas para 7º, 8º, 1º, 2º e 3º anos, além de formação de cadastro de reserva para o 9º ano

Fonte: CenárioMT

fachada escola militar tiradentes LRV1
Foto: CenárioMT

Começa no próximo dia 16 o período de inscrição para o processo seletivo da Escola Militar Tiradentes em Lucas do Rio Verde para o ano letivo 2024. São ofertadas 281 vagas, além de formação de cadastro. O edital do processo seletivo foi publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (09).

As inscrições do processo seletivo serão realizadas pela internet até o dia 27 de outubro. A Escola Militar Tiradentes soldado Adriana Morais Ramos disponibilizará um computador com acesso à internet para a realização da inscrição. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h, com exceção de feriados e pontos facultativos. A inscrição é gratuita.

A organização e execução do Processo Seletivo será conduzido pela Secretaria-Adjunta de Gestão Regional (SAGR), com participação da Coordenadoria de Escolas Militares (CEM), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e das unidades escolares.

As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro. Pelo cronograma divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no dia 21 de novembro serão informados o local de realização das provas. A divulgação do gabarito preliminar acontecerá no dia 27 de novembro e o resultado final será conhecido em 20 de dezembro. As matrículas acontecerão de 8 a 12 de janeiro de 2024.

Das 281 vagas, a maior parte delas será destinada para a formação de turmas do 7º ano: 180. O processo seletivo destinará 13 vagas para o 8º ano, 33 vagas para o 1º ano do ensino médio, 37 vagas para o 2º ano e outras 18 vagas para o terceiro ano. Para o 9º ano do ensino fundamental o processo seletivo será para formação do cadastro de reservas.

WhatsApp Image 2023 10 10 at 13.56.00

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.