A Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande, inicia nesta terça-feira (23.02) a entrega de 1.030 kits de alimentação escolar. A entrega é realizada por agendamento, por turma, iniciando pelo 6º ano do Ensino Fundamental até chegar ao 3º ano do Ensino Médio. Para atender pedidos dos pais que trabalham fora, o diretor Valter Benedito da Silva ampliou o horário de entrega, que será das 7h às 19h.
“Vamos atender todos os alunos matriculados. Os pais ou responsáveis que não puderem buscar conforme o cronograma, vamos entrar em contato para buscarem no final”, assegura o gestor.
O agendamento contou com a ajuda dos professores, por meio dos grupos de WhatsApp das turmas criados para as aulas online. Com isso, os alunos avisaram os pais sobre o dia de procurar a escola.
Valter Benedito esclarece que a entrega não iniciou no período programado anteriormente porque os fornecedores não tinham entregue todos os produtos encomendados.
“Estávamos recebendo muitas ligações e mensagens e até vinda presencial de pais na escola querendo saber do kit alimentação. Explicamos que não havia todos os produtos para a montagem dos kits”, afirma o diretor.
Livros Didáticos
Os livros didáticos para todos os alunos estão sendo distribuídos desde o dia 15 de fevereiro, mas como nem todos os pais procuraram a unidade escolar, serão entregues junto com os kits alimentação e também com as apostilas para os alunos com dificuldades de acesso à internet.
O diretor explica que, quem ainda não pegou os livros e apostilas, não precisa fazer agendamento para a retirada.
Ele Lembra que a retirada dos kits e dos materiais respeita as medidas de biossegurança, para evitar a propagação do novo coronavírus. O uso de máscara é obrigatório. Uma equipe de professores fica no portão da escola medindo a temperatura e orientado sobre o uso do álcool em gel que está disponível para todos. Após isso, os pais ou responsáveis aguardam acomodados em cadeiras com distanciamento mínimo de 1,5m até serem chamados.