A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso suspendeu temporariamente o edital de seleção de educandos para a terceira turma do curso de especialização em hansenologia voltado para médicos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a publicação, a suspensão ocorreu em razão do contexto de proximidade de encerramento do ano, com mudanças na gestão de muitas prefeituras no início de 2025, que podem interferir na garantia de permanência dos educandos ingressos e nos processos pedagógicos.
A diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, explicou que um novo cronograma será oportunamente divulgado no Diário Oficial e na página da escola.
“Essa é a terceira turma de especialização em hansenologia lançada pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso. Nós priorizamos a formação de hansenólogos, tendo em vista a realidade do estado. É preciso enfatizar que essa medida de suspensão é temporária e tem o objetivo de prevenir problemas futuros nesta formação. Orientamos que todos os interessados fiquem atentos para a publicação de um novo cronograma no futuro”, disse.
Desde 2022, a Escola de Saúde Pública já formou 36 hansenólogos em Mato Grosso.