O Núcleo Bombeiro Militar (NBM) de Alto Araguaia recebeu, nesta segunda-feira (09/11) a destinação de recursos do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho no valor de R$ 27.249,00, já pago às empresas fornecedoras.
O projeto apresentado à Justiça do Trabalho tem o objetivo de reforçar e modernizar os equipamentos no combate aos incêndios florestais, tendo também a capacidade de uso em outros tipos de ocorrências.
Serão adquiridos dois capacetes gallet F2, duas bombas costais flexíveis, dez pares de luvas em couro, 28 máscaras de proteção tipo lenço com filtro, dois sopradores costais, uma roçadeira, um motosserra, um proporcionador de espuma entre linhas e um esguicho regulável tipo pistola.
Parte dos equipamentos já foram entregues e os demais estão em fase de envio pelas empresas fornecedoras.
Em 2019 o NBM de Alto Araguaia já havia recebido uma destinação de R$ 49.610,00. A soma dessas aquisições de equipamentos contribuem para potencializar a capacidade da unidade em atender ocorrências de combate a incêndio urbano, incêndio florestal, incêndio veicular, resgate e outros salvamentos.
Desse modo os bombeiros militares podem prestar um serviço de maior qualidade à população prezando pela segurança das vítimas e dos socorristas.