Engenheira sanitarista Sara Suely Attílio Caporossi faleceu nesta manhã de quinta-feira (25), em decorrência da covid-19. Ela ficou internada há um mês para tratar a doença, no entanto, não resistiu.
De acordo com informações publicadas por familiares e amigos, Sara ficou internada por mais de um mês. Ela deixa dois filhos e um marido. No dia 24 de janeiro, uma amiga da engenheira publicou uma foto em uma igreja, pedindo orações pela recuperação e saúde de Sara.“Agora ficará o seu legado de uma profissional exemplar, que Deus a receba é nossa senhora cubra com seu manto sagrado, vá com Deus minha amiga”, escreveu um amigo.
Leia também – Pesquisadores encontram variante do coronavírus em MT
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) lamentou o falecimento da colaboradora.
Sara foi conselheira do Crea-MT e executou vários trabalhos no plenário. Atualmente a engenheira sanitarista era vice-presidente do Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IE-MT) e membro da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT).
“A perda da Sara deixa uma grande lacuna entre familiares, amigos, colegas de trabalho e profissão. Sua alegria, autoestima, carinho, companheirismo fará muita falta. Sara foi uma mãe e esposa exemplar e dedicada”, diz trecho da nota de pesar do Crea.
O velório de Sara começou ao meio-dia na Capela Jardim, sala Roseiras. O sepultamento começa às 16h30, no cemitério da piedade.
Na terça-feira (23), o professor João Severo Dias faleceu aos 67 anos, também vítima da covid-19. Ele passou oito dias internado, mas também não resistiu à doença, em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
João Severo nasceu em Erebango (RS), embora Gaúcho, ele viveu em Mato Grosso há mais de 30 anos. Atuou na educação pública estadual desde a década de 90. Trabalhou como funcionário da escola, como vigilante, depois formou em Física.
“O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).Subsede de Confresa lamenta a perda de mais um profissional da Educação no estado, vítima da Covid-19”, diz trecho da nota do Sintep, lamentando o falecimento do profissional da educação.
Covid em Mato Grosso
Mato Grosso registra 31 óbitos nas últimas 24 h; taxa de ocupação em UTIs chega a 83%.
Foram notificadas 1.975 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 248.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.799 estão em isolamento domiciliar e 232.678 estão recuperados. Nas últimas 24 horas foram registradas 31 mortes pela doença. [Veja mais]