A vida da engenheira ambiental e servidora pública de Mato Grosso, Eva Patrícia Silva, de 32 anos, foi drasticamente alterada após ser atropelada por uma motorista embriagada no dia 5 de março, enquanto pedalava na MT-040. Desde então, Eva luta pela recuperação e precisa de ajuda para custear uma cirurgia fundamental para sua melhora.
Após mais de 100 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e diversas complicações, Eva está em home care. No entanto, a investigação neurológica apontou que um dispositivo de drenagem ventricular (DVP) está comprimindo seu cérebro, causando novas lesões. A solução seria a colocação de uma prótese craniana prototipada, no valor de R$ 80 mil.
A família de Eva, em especial sua irmã Karolina Laura, está mobilizada para arrecadar o valor necessário para a cirurgia. “A Eva tinha um projeto de ser candidata a vereadora e agora nosso maior sonho é ouvi-la falar novamente”, desabafa Karolina.
A advogada da família cogitou entrar com uma ação na Justiça para conseguir a prótese, mas optou por acreditar na solidariedade das pessoas. “A prótese vai permitir que o DVP pare de fazer a hiperdrenagem, já que ela não pode ficar sem ele”, explica Karolina.
Motorista embriagada responde em liberdade
A motorista responsável pelo acidente, uma jovem de 19 anos, responde o processo em liberdade após pagar uma fiança de R$ 5 mil. A família de Eva afirma que a motorista nunca entrou em contato para oferecer qualquer tipo de ajuda.
Como ajudar?
Para contribuir com a recuperação de Eva e ajudar sua família a superar esse momento difícil, você pode fazer uma doação através da vakinha online.