Enfermeiro aposentado morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

Fonte: G1 MT

Lei que limita cuidados íntimos a enfermeiros do mesmo sexo em Mato Grosso é inconstitucional , alerta Cofen
Lei que limita cuidados íntimos a enfermeiros do mesmo sexo em Mato Grosso é inconstitucional , alerta Cofen

O enfermeiro aposentado Willians Coleta Duarte morreu vítima de Covid-19 em Mato Grosso. A morte dele ocorreu no sábado (6) e foi divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) nesta segunda-feira (8).

Em nota, o conselho lamentou a morte do profissional, mais uma das vítimas do coronavírus entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Trabalhou por longos anos no antigo HPSM de Cuiabá, atualmente aposentado, muito querido por seus colegas, infelizmente não teve muitas chances contra a Covid-19, também devido à falta da vacina e um leito de UTI”, declarou o Coren-MT.

Covid-19 em MT

Mato Grosso registrou 69 mortes e 2.294 novas confirmações de casos de coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta segunda-feira (8).

Até agora o estado registrou 263.410 casos confirmados da Covid-19 e 6.085 óbitos em decorrência da doença.

Do total de casos confirmados, 10.531 estão em isolamento domiciliar e 245.066 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 477 internações em UTIs públicas e 446 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,96% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!