A Prefeitura de Várzea Grande confirmou mais dois casos de coronavírus na cidade nas últimas 24h. Um dos casos envolve uma enfermeira que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal.
Ao ser testada positivo para o Covid-19, ela se afastou dos trabalhos e atualmente se encontra internada em um hospital particular da Capital do Estado.
“Como procedimento padrão da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, todos os demais profissionais que mantiveram contato com a referida profissional de saúde, bem como pacientes, nas últimas horas, já foram convocados para realizarem os exames e terão acompanhamento”, informou a assessoria.
O segundo caso, se trata de uma moradora de Várzea Grande que não conseguiu concluir seus exames na Policlínica do Verdão em Cuiabá e foi atendida na UPA Cristo Rei.
Durante os procedimentos executados na referida paciente de 55 anos, a médica que fazia o atendimento foi informada da confirmação para o Covid- 19.
“A partir deste momento, todas as medidas adotadas, foram sendo adotados os procedimentos padrões, desde a transferência para o Hospital Pronto Socorro Municipal até a transferência definitiva para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, aonde a mesma está sendo assistida”, confirmou a prefeitura.
Por hora, a Secretaria Municipal de Várzea Grande assinala que acompanha ambos os quadros e reafirma que a Saúde Pública na cidade é portas abertas para todos que a procuram o Sistema ùnico de Saúde sem custos para os pacientes ou familiares e que assim que confirmado os casos de Covid-19, as medidas de praxe foram tomadas para preservar a vida de ambas as pacientes e daqueles servidores da área de saúde que realizaram os procedimentos de atendimentos e exames.