A enfermeira Rosangela Ushizima, 52 anos, da unidade 3 do Ciaps Adauto Botelho, recebeu alta do Hospital São Mateus, após ser diagnosticada com o novo coronavírus (COVID-19). Em um vídeo publicado no Facebook do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, ela afirma que agradece por poder respirar e ver o sol, após 14 dias de isolamento.
“Acabei de chegar em minha casa, recebi alta hoje graças a Deus”, afirmou. “Quero agradecer pelas orações, pelas preces pela minha recuperação. Agradeço por estar aqui respirando esse ar e vendo o sol. É uma emoção tão grande, depois de 14 dias dentro de um quarto sem poder ver ninguém, sem poder receber ninguém, é uma felicidade tão grande! E aqui estou para pedir que todos continuem firmes na fé, orando pelos nossos colegas que encontram-se internados, adoecidos em casa, acometidos por esse vírus”, completa.
Rosângela trabalha há 14 anos no Adauto Botelho. Ela conta que sentiu os sintomas pela primeira vez no dia 23 de março, enquanto estava no plantão. No mesmo dia, afastou-se do trabalho e, no dia seguinte, depois de sentir dor abdominal, buscou atendimento e foi internada após uma tomografia do tórax. Deu entrada na UTI no último dia 31 de março e foi liberada em 4 de abril, voltando para o quarto, de onde foi liberada nesta terça, às 12h20.
Além dela, mais de 15 funcionários do Adauto Botelho, local onde trabalhava a enfermeira, estão infectados com o Covid-19. A Secretaria de Saúde informou que está monitorando todos os casos.