Já são quatro, as mulheres que denunciaram um empresário por crimes sexuais durante as entrevistas de emprego em Cuiabá.
O empresário chegou a ser preso em flagrante depois de uma jovem de 18 anos o denunciou. No entanto, ele está solto após decisão em audiência de custódia.
A Polícia Civil confirmou que outras três mulheres procuraram a unidade para denunciar o empresário.
O caso
Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem durante entrevista de emprego foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (27.10), após a vítima procurar o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A vítima de 18 anos levou o currículo na loja, no bairro Jardim Leblon, após visualizar o anúncio de emprego com vaga para atendente de assistência técnica, na rede social da empresa. No local, a jovem foi recebida pelo proprietário do estabelecimento que pediu para que a vítima retornasse no final da tarde com roupa mais adequada para que ele e a gerente da loja visualizassem melhor sua aparência.
Quando a jovem retornou à loja, o suspeito estava sozinho e começou a fechar o estabelecimento, dizendo que a gerente tinha saído, mas que logo retornaria. A partir desse momento, o suspeito passou a assediar a vítima, falando sobre as tatuagens que ela tinha pelo corpo, pedindo para que ela trocasse de roupa e colocasse o uniforme da empresa e em seguida andasse pela loja para ele avaliá-la.
Durante a entrevista, o proprietário disse que faria um teste com ela e que cada pergunta que ela errasse teria que tirar uma peça de roupa, momento em que também começou a tocar o corpo da jovem para ver suas tatuagens. Muito nervosa e chorando, a vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito que ainda tentou convencê-la a voltar na loja no dia seguinte.
Jovem de 18 anos é estuprada durante entrevista de emprego em Mato Grosso
Mulheres denunciam empresário por assédio sexual em entrevista de emprego em Mato Grosso