Um empresário de Brasília, proprietário de uma conhecida rede de padarias, faleceu na tarde de sexta-feira (27) após sofrer um disparo acidental em uma de suas propriedades rurais em Santa Cruz do Xingu, no Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, de 55 anos, estava em sua fazenda quando o incidente ocorreu por volta das 17h30. Um funcionário da propriedade, ao ouvir o disparo, encontrou o empresário caído com um ferimento na perna, próximo a uma espingarda calibre 12.
O funcionário prestou os primeiros socorros e conseguiu estancar o sangramento. Em seguida, solicitou ajuda de um piloto e copiloto que estavam na propriedade. O empresário foi levado de avião para Palmas, no Tocantins, onde chegou em estado grave.
Apesar dos esforços da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, o empresário não resistiu aos ferimentos e faleceu no hangar do aeroporto.
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas informou que a vítima chegou sem assistência médica do local do acidente e em parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por cerca de 45 minutos, mas, infelizmente, não obtiveram sucesso.
Investigação em andamento em Mato Grosso
O corpo do empresário foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) na tarde deste sábado (28). A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando as circunstâncias do disparo, que, segundo informações preliminares, teria sido acidental. A perícia já esteve no local do crime para realizar os levantamentos necessários.