Empresário brasiliense morre após disparo acidental em fazenda em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Empresário brasiliense morre após disparo acidental em fazenda em Mato Grosso
Empresário brasiliense morre após disparo acidental em fazenda em Mato Grosso

Um empresário de Brasília, proprietário de uma conhecida rede de padarias, faleceu na tarde de sexta-feira (27) após sofrer um disparo acidental em uma de suas propriedades rurais em Santa Cruz do Xingu, no Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, de 55 anos, estava em sua fazenda quando o incidente ocorreu por volta das 17h30. Um funcionário da propriedade, ao ouvir o disparo, encontrou o empresário caído com um ferimento na perna, próximo a uma espingarda calibre 12.

O funcionário prestou os primeiros socorros e conseguiu estancar o sangramento. Em seguida, solicitou ajuda de um piloto e copiloto que estavam na propriedade. O empresário foi levado de avião para Palmas, no Tocantins, onde chegou em estado grave.

Apesar dos esforços da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, o empresário não resistiu aos ferimentos e faleceu no hangar do aeroporto.

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas informou que a vítima chegou sem assistência médica do local do acidente e em parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por cerca de 45 minutos, mas, infelizmente, não obtiveram sucesso.

Investigação em andamento em Mato Grosso

O corpo do empresário foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) na tarde deste sábado (28). A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando as circunstâncias do disparo, que, segundo informações preliminares, teria sido acidental. A perícia já esteve no local do crime para realizar os levantamentos necessários.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).