A empresária Rafaela Cristina Rodrigues, de 31 anos, morreu na segunda-feira (12), por complicações da covid-19, no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Ela estava internada no Hospital MedBarra há pouco mais de 30 dias.
Formada em Engenheria Ambiental pela PUC, em Goiânia, Rafaela deixou a profissão para abrir doceria denominada Doce Bombom na cidade.
Por meio de uma postagem no Instagram da loja, familiares e amigos lamentaram a morte da empresária.
“A notícia que tanto tivemos medo, que tanto rezamos e pedimos pra que não acontecesse. A notícia que ninguém quer dar. Infelizmente a nossa Rafa já está no outro plano. Digo ‘infelizmente’, mas é pra nós porque ela está em um lugar muito melhor, no colo do nosso Pai”, diz trecho de publicação.
Em outra parte do texto, os familiares agradeceram aos profissionais da saúde que cuidaram de Rafaela enquanto esteve internada.
“É uma dor impossível de descrever e de mensurar. Foi feito tudo que podia para o bem estar da Rafaela, a equipe profissional que cuidou da Rafa fez isso com excelência e nós sempre iremos agradecê-los por todo zelo e carinho que tiveram com ela até depois do último segundo. A Rafa lutou demais, foi muito forte, aguentou muita coisa e agora precisa descansar”.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Barra do garças está em décimo lugar no ranking dos municípios com maior número de casos de covid em Mato Grosso.
Desde o início da pandemia, 8.969 pessoas foram infectadas com a doença. Já o número de mortes, contabiliza 313 pessoas.