A Enerzee, empresa mato-grossense do setor de energia solar, anunciou nesta quarta-feira (22) o patrocínio ao piloto brasileiro, Lucas Di Grassi, da equipe Audi, durante toda a temporada 2019/20 da Fórmula E, principal competição mundial da categoria que utiliza apenas carros elétricos. As informações são da assessoria.
O acordo entre a Enerzee com Di Grassi incluirá a logo da empresa na parte inferior dianteira e superior traseira do capacete do piloto.
O calendário homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), conta com 14 provas em 12 cidades diferentes, sendo duas rodadas duplas: além da Arábia Saudita, que abriu a temporada, haverá também no Reino Unido, no encerramento do calendário. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal FOX Sports.
“Investir em uma categoria sustentável, limpa e que se preocupara com o futuro do nosso planeta como a Fórmula E, tem tudo a ver com a Enerzee. E ter a oportunidade de apoiar um piloto brasileiro, que já foi campeão da categoria na temporada 2016-17 e levar a nossa marca para o mundo é motivo de orgulho para nós”, afirma o CEO da Enerzee, Alexandre Sperafico.
Após três etapas disputadas, o piloto brasileiro ocupa a quinta posição na classificação geral, com 24 pontos, 14 a menos que o líder do campeonato.