Empresa é multada em R$ 1 milhão por despejar esgoto em rio e causar morte de peixes em MT

Fonte: G1 MT

1
Foto: Reprodução/TVCA

A empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi multada em R$ 1 milhão por suspeita de crime ambiental. Agentes de Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) flagraram a tubulação rompida, despejando dejetos em um dos afluentes do Rio Curupi.

Além do mau cheiro, a substância despejada no rio causou a morte de vários peixes. Por essa razão, segundo o analista de meio ambiente, Eliel Pereira, a empresa foi multada.

A empresa informou que o vazamento da tubulação foi identificado e também já foi sanado. A concessionária também fez a limpeza do local.

Além disso, um processo administrativo será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e, posteriormente, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado para que a empresa possa tomar outras providências de reparação.
Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!