O projeto Agrofamiliar foi o assunto da reunião nesta quarta-feira (11.01), entre o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner e o secretário municipal de Agricultura Familiar, Sebastião Moreira.
Segundo Renaldo, a iniciativa vai contribuir com várias cadeias produtivas e poderá servir de modelo para outros municípios. “A união com todos os parceiros vamos alcançar resultados satisfatórios, pois o Agrofamiliar tem várias vertentes para ser aplicada na agricultura familiar, além da oferta de crédito, assistência técnica, pesquisa, licenciamento ambiental, capacitação, entre outros fatores”.
Já o prefeito, destacou que ficou estabelecido o preparo de uma grande programação para atender os produtores de Chapada dos Guimarães. “O projeto AgroFamiliar e todas as políticas são para fortalecer quem produz com a assistência técnica especializada”, disse Osmar.
Osmar também destacou que promoverá investimentos no setor para gerar bem-estar e qualidade de vida para os pequenos produtores. Ele acrescentou que promoverá investimentos no setor para gerar bem-estar e qualidade de vida para os pequenos produtores.
Na oportunidade, foi tratado ainda sobre o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, e colocar em prática o Plano Municipal de Agricultura com as diversas cadeias produtivas, formações para produtor, inspeção levando o corpo técnico às regiões, turismo rural e o serviço de inspeção de produtos de origem animal e vegetal.
(Com informações assessoria Prefeitura de Chapada dos Guimarães)