O governador de Roraima, Antonio Denarium, visitou Lucas do Rio Verde neste sábado (17). Acompanhado por comitiva formada por deputados estaduais e secretários estaduais, Denarium conheceu um pouco da estrutura do município. O objetivo é replicar em Roraima boas práticas da gestão pública.
Denarium veio a Mato Grosso para participar da reunião de governadores dos 9 Estados localizados na região amazônica. Ele aproveitou a vinda para a visita a Lucas do Rio Verde estimulado também pela presença de investimentos em Roraima feitos por empresários luverdenses.
“É muito importante ressaltar que nós estamos localizados no extremo norte do Brasil, acima da linha do Equador. Roraima também é um estado jovem, que foi emancipado na Constituição de 1988. E temos a missão de fazer com que o estado cresça, desenvolva e gere mais oportunidades e o Mato Grosso é um modelo de crescimento econômico e desenvolvimento”, pontuou.
Após a recepção, o prefeito Miguel Vaz levou a comitiva a algumas instituições, como a Escola Municipal Olavo Bilac e o Hospital São Lucas, indústrias e conjuntos habitacionais.
Denarium elogiou a estrutura das escolas e dos residenciais destacando que essas ações promovem a qualidade de vida da população local. “Então é importante levar técnicas, ações que melhorem a qualidade de vida da nossa população”, disse.
PIB e desenvolvimento
O governador visitante elogiou também a condição de Mato Grosso que vem se destacando pela produção agrícola. O Estado é líder no segmento e responsável por bons números da economia.
“Mato Grosso também vem se destacando como uma das principais economias do Brasil. Hoje, o PIB do Mato Grosso me parece que é o 9º PIB do Brasil. Isso só vem crescendo a cada ano, graças ao trabalho de investimento no setor primário, com infraestrutura, estradas, pontes de boa qualidade e também com tecnologia na produção agropecuária no Mato Grosso. É um modelo de desenvolvimento econômico, principalmente na agricultura”, disse.
Denarium disse ainda que Roraima é hoje o estado que mais cresce no Brasil. “É o estado que tem o maior crescimento de área plantada nos últimos 4 anos. Fomos um Estado que teve o maior crescimento do rebanho bovino, enquanto o PIB do Brasil está projetado para crescer 1%, Roraima vai crescer acima de 11%”, anunciou.