Na quarta, o ouvidor participou de uma reunião com o comandante regional, Coronel PM James Jacio Ferreira, que apresentou dados positivos sobre a redução da criminalidade na região. Para o coronel, vários fatores colaboram para que alcançassem esses resultados, como a integração com os demais agentes de segurança.
O delegado regional Geraldo Gezoni Filho descreveu o trabalho e as demandas da Polícia Judiciária Civil nos 9 municípios que compõem a 15° RISP. O delegado contou que as parcerias entre PJC, Polícia Militar e Ministério Público Estadual permitem a realização de atividades integradas com grande colaboração. Apesar do efetivo reduzido, o delegado afirma que tem conseguido fazer um trabalho satisfatório no município e nas demais delegacias.
Sobre conflitos de terra, o delegado afirma que sempre esteve aberto a ouvir acampados, assentados e movimentos sociais, assim como os reclamantes da terra em disputa. “A questão agrária não é da competência da PJC, mas qualquer ocorrência, qualquer agressão, terá processo aberto de investigação”
Tanto o delegado Geraldo Gezoni quanto o coronel James estão otimistas com a nova delegacia em construção, em parceria com o MPE e com o concurso público previsto para ser realizado em breve.