Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop encaminharam à delegacia seis pessoas, sendo quatro homens, uma mulher e um adolescente por tráfico de droga nesta terça e quarta-feira (16 e 17.06).
Na capital, as duas ocorrências foram atendidas pela 1ª Companhia Jardim Vitória, sendo a primeira no Loteamento Videiras com a prisão de dois homens.
A dupla estava na porta de uma casa quando foi solicitada ordem de abordagem pela equipe que estava em ronda. Um dos homens disse que no quintal e dentro da residência haveria entorpecente. Foram encontradas seis porções de pasta base de cocaína, porções de ácido bórico, um rádio comunicador, uma balança e anotações do tráfico de droga.
A segunda ocorrência, no bairro Jardim Vitória com a apreensão de um adolescente que andava pela rua em à atitude suspeita. Os policiais fizeram uma varredura no local por onde o jovem passou e atrás de uma mureta foram encontradas sete porções de pasta base de cocaína e uma pedra da mesma droga.
Em Sinop, no bairro Jacarandas, dois homens e uma mulher foram detidos com 16 porções de pasta base de cocaína, 18 porções de maconha e dinheiro. O trio foi descoberto depois que os policiais desconfiaram de um deles que na abordagem confessou que tinha acabado de comprar o entorpecente do casal.
Em Várzea Grande, no bairro Vila São João, a denúncia descrevia que um homem em um barraco estaria vendendo droga. Quando chegavam ao local, o suspeito correu, mas foi contido. Ele carregava duas porções de pasta base de cocaína.
Ele disse que tinha comprado a droga de um homem para revender. Os policiais foram até a casa do segundo suspeito, porém, ele não estava e nenhum entorpecente foi localizado.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.