Policiais militares do 20º BPM de Juína (a 735 km de Cuiabá) e equipe da Força Tática prenderam nesta segunda-feira (08.06), dois homens e apreenderam um adolescente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, no bairro Padre Duílio.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em diligência a procura dos suspeitos envolvidos no furto de uma casa, onde os criminosos levaram armas de fogo. Os denunciados estariam em uma motocicleta Honda NXR Bros preta.
Via monitoramento, os agentes identificaram os suspeitos no bairro Setor Industrial. A espingarda tipo bereta calibre 28, estava com o garupa, o adolescente.
Com informação do adolescente, uma equipe da Força Tática foi até a casa do terceiro suspeito que estaria com a outra arma de fogo calibre 12, no bairro Módulo Cinco.
No imóvel, o suspeito denunciado ao ver a viatura, tentou se desfazer de um celular e dois tabletes de maconha. Questionado sobre a arma de fogo, o homem disse que estaria com outra pessoa na cidade de Castalheira.
Na vistoria na casa, os policiais encontraram R$ 1,7 mil em dinheiro e dois cadernos com anotações do tráfico de droga.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.