Em Mato Grosso: Suspeitos são presos em matagal com 18 tabletes de maconha

Polícia Civil apreende drogas enterradas após semanas de investigação

Fonte: CenárioMT

Em Mato Grosso: Suspeitos são presos em matagal com 18 tabletes de maconha
Em Mato Grosso: Suspeitos são presos em matagal com 18 tabletes de maconha - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta quarta-feira (9), a apreensão de 18 tabletes de maconha em um matagal na zona rural de Tangará da Serra. Dois homens foram detidos em flagrante durante a ação, que é resultado de uma investigação conduzida pela equipe especializada no combate ao tráfico de entorpecentes da cidade.

As apurações começaram em março, com o objetivo de identificar a atuação de um homem envolvido na distribuição de drogas. Ele chegou a ser preso no fim do mesmo mês por outra equipe policial, mas foi liberado pouco tempo depois.

Mesmo após sua soltura, as investigações continuaram. Nesta quarta-feira, os agentes observaram quando o suspeito voltou ao local acompanhado de outro indivíduo. A dupla entrou na mata e permaneceu no local por alguns minutos antes de sair.

Com a movimentação suspeita, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram um tambor enterrado com os tabletes de maconha. Os dois homens retornaram durante as buscas e foram abordados. Com eles, os agentes encontraram uma mochila com materiais usados no preparo da droga.

Segundo os suspeitos, a droga seria fracionada e embalada para distribuição. Também foram apreendidas uma cavadeira, uma motocicleta utilizada pela dupla e o celular de um dos detidos.

Os dois foram levados à delegacia para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional e do Núcleo de Inteligência local.