Uma equipe da Força Tática em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá) prendeu na noite desta quinta-feira (16.07), quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
A denúncia descrevia que pessoas estariam promovendo um racha na MT-235, em duas caminhonetes uma Toyota Hillux e uma GM S10. Chegando ao local, os policiais confirmaram a presença dos veículos, sendo dois homens e cada um deles.
Mesmo de longe, os militares perceberam que um dos homens tirou uma arma de fogo da cintura e a arremessou nas margens da rodovia. A arma era uma pistola nove milímetros, com carregador e 12 munições intactas.
Dentro da S10 foram encontradas várias garrafas de cerveja vazias. O motorista em visível estado de embriaguez, sendo confirmado pelo teste de etilômetro. Na carroceria do carro foi encontrada uma caixa térmica com gelo e 30 garrafas de cervejas intactas.
Na Hilux, os dois homens também estavam alcoolizados e não quiseram fazer o teste de bafômetro. Dentro da caminhonete foram encontradas dois coldres e 16 munições de calibre 9 milímetros, além de muitas garrafas de cervejas vazias.