Centenas de pessoas participaram do culto ecumênico que marcou o início das comemorações dos 35 anos de Lucas do Rio Verde. As famílias luverdenses foram à rotatória do Paço Municipal onde foi preparada a estrutura para os eventos comemorativos.
A noite de celebração começou com música e danças. Crianças da Escola Cecília Meireles, que fazem parte do coral, se apresentaram, trazendo emoção ao público presente.
O potencial econômico foi lembrado por famílias pioneiras que subiram ao palco levando pequenas amostras de produtos. Representantes das entidades que atuam em defesa do comércio também participaram do ato ecumênico.
Em seguida, o padre Robson e o pastor Lael destacaram o crescimento de Lucas do Rio Verde que, apesar de ser uma jovem cidade, dá oportunidades àqueles que buscam se desenvolver no município.
“Eu que cheguei aqui há pouco tempo e vejo essa cidade que cresce cada dia mais. É uma população, um povo muito acolhedor, muito abençoado, muito trabalhador. Minha mensagem é de esperança, de fé e de amor para que todos continuem trabalhando da melhor forma possível, para fazer desta cidade uma grande cidade”, disse o representante da igreja católica.
“Lucas do Rio Verde, essa cidade maravilhosa que está completando 35 anos, é uma cidade de famílias, uma cidade onde nós podemos ver esse crescimento, não só da cidade, mas também da unidade, a família”, ressaltou o pastor, que integra o Comel (Conselho dos Ministros do Evangelho de Lucas do Rio Verde).
Ação de graças
A celebração do culto ecumênico é a primeira atividade de uma programação que ainda contará com shows nacionais, gospel, música eletrônica, praça de alimentação e área de lazer. A estrutura foi montada pela Prefeitura na rotatória, local que tem recebido público nas programações especiais preparadas pelo poder público.
O prefeito Miguel Vaz participou do culto ecumênico. Ele estava acompanhado da esposa, Janice Ribeiro, e de outros secretários da administração municipal. Vaz disse que a programação desta quinta-feira (03) teve um significado especial. “Foi uma abertura muito importante, mais de Ação de Graças, de agradecimento”.
O gestor aproveitou para convidar a população a prestigiar a segunda e a terceira noites de comemoração dos 35 anos de Lucas do Rio Verde. “Nós temos muito o que comemorar nesses 35 anos. É uma cidade muito jovem, mas que já tem um desenvolvimento econômico com um plano de qualidade de vida”, exaltou.
“A gente se orgulha muito de estar aqui há 35 anos. Nós tivemos a honra de participar do primeiro aniversário de Lucas e ajudar a construir essa cidade maravilhosa. Parabenizar a todos os luverdenses que constroem, que nos ajudam a fazer de Lucas do Rio Verde uma cidade cada vez melhor”, declarou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.
Pioneiro
Um dos primeiros moradores do município acompanhou a celebração. Wilson Fetter mora em Lucas do Rio Verde há mais de 35 anos e acompanhou toda a trajetória de desenvolvimento do município.
Fetter disse que quando chegou à região médio norte, veio como trabalhador da roça. “Nunca pensei em ser um funcionário público. Eu entrei trabalhar de funcionário público, estou até hoje trabalhando”, comentou.
Foi por meio do serviço público que ele criou sua família. Ao longo desses 35 anos, Wilson enfrentou diversos desafios. “Porque quando a gente veio aqui não tinha nada e hoje nós temos um município”, disse. “Eu tenho orgulho de ser luverdense”.