Em acordo, indústria de laticínio doa R$ 10 mil em produtos para escolas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Stand SEAF Leite

A Promotoria de Justiça de Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá) celebrou Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com um laticínio de Juruena (a 895km da capital), no qual a indústria se comprometeu a doar R$ 10 mil em produtos como queijos, leites e outros derivados, a escolas do município, no prazo de 60 dias. O acordo, no qual a proprietária assume que causou poluição em níveis danosos à saúde humana, mediante o lançamento de resíduos líquidos em desacordo com as exigências, já foi cumprido e pôs fim ao inquérito policial em andamento para investigar o caso.

No dia 4 de agosto, o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini e equipe visitaram a Creche Municipal Jardim Encantado e fiscalizaram o cumprimento da obrigação decorrente do ANPP. Na oportunidade, atestaram a entrega de 10 caixas de queijos tipo muçarela, totalizando 50 quilos, em benefício da creche e de outras quatro unidades escolares: Centro de Educação Infantil Arco-Íris, Escola Municipal 7 de Maio, Escola Municipal 4 de Julho e Escola Municipal Guilherme Antônio Cortenez Crozetta.

“Em nome da Secretaria Municipal de Educação, agradeço ao Ministério Público pela colaboração e adoção de medidas que beneficiam o município e nossas escolas. Com certeza essa doação é de grande valia, vem em boa hora, e vamos poder incrementar a alimentação das crianças. A nutricionista já se encarregou de preparar um cardápio bem atrativo para elas”, afirmou a secretária Lorysa Rodrigues Barbosa de Natal.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.