Duas novas elefantas africanas serão as novas moradoras do Santuário dos Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Elas residem, atualmente, em Buenos Aires, na Argentina.
O santuário anunciou, nessa quarta-feira (1º), que a cidade de Buenos Aires assinou um decreto oficial declarando que Kuky e Pupy serão as novas residentes.
Está sendo feita a construção do habitat dos elefantes africanos, para que Kuky e Pupy sejam transferidas para o novo lar. Por isso, a transferência não deve acontecer imediatamente.
Além disso, primeiramente, a elefanta Kenya, também africana, deve ser transferida Ecoparque de Mendoza, na Argentina. Uma campanha foi feito no ano passado para resgatar Kenya.
A campanha, chamada de ‘Cercas, Recintos e Elefantes!’, arrecadou recursos para construir um espaço para abrigar a nova moradora.
A expetativa do santuário é que a chegada das três ocorra em seis meses, já que agora há o processo de licenças que devem ser emitidas, as quarentenas que devem acontecer e todo o trâmite burocrático.
Ao concluir a construção desse habitat e a burocracia, Kenya e, em seguida, Kuky e Pupy devem ser transportadas para o novo lar.
Kuky e Pupy chegaram ao parque, em Buenos Aires, em 1993.