Égua é resgatada por Bombeiros após ficar presa em “mata-burro”

Fonte: CenárioMT

Captura de Tela 2022 01 21 às 09.25.37

Na manhã de ontem, quinta-feira, 20, a 4ª CIBM , sediada em Nova Xavantina, foi acionada para realizar o resgate de uma égua que ficou com as duas patas traseiras e uma dianteira presa entre as grades do “mata-burro”, uma pequena ponte de tábuas.

Com o uso do desencarcerador a guarnição os bombeiros realizaram uma expansão entre as grades para liberar as patas do animal.

Após o resgate, foi constatado que a égua apresentava alguns ferimentos superficiais ocasionados pelo atrito entre as patas e a grade. A égua Ana Raio foi devolvida ao seu dono para que recebesse os devidos cuidados.

Em imagens realizadas pela equipe é possível ver o desespero do animal.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.