Educação profissional é destaque na ExpoEstudantil em Mato Grosso

A ExpoEstudantil 2025 reúne milhares de estudantes em Cuiabá, com foco em oportunidades da educação técnica oferecidas pela Seciteci.

Fonte: CenárioMT

Educação profissional é destaque na ExpoEstudantil em Mato Grosso
Educação profissional é destaque na ExpoEstudantil em Mato Grosso - Foto: Ascom Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) marcou presença na ExpoEstudantil 2025, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deve atrair cerca de 40 mil estudantes.

No estande da Seciteci, os visitantes encontram informações sobre as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), que atualmente somam 17 unidades e oferecem mais de 30 modalidades de cursos em polos regionais e unidades descentralizadas. O espaço apresenta as vantagens do ensino técnico, além de exibir um vídeo institucional sobre as ETECs e atividades interativas como jogos educativos, demonstração de impressora 3D e óculos de realidade virtual do programa MT Ciências.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Brescancim, a iniciativa é essencial para despertar nos jovens o interesse por aprender uma profissão ainda durante o Ensino Médio, por meio da rede pública estadual.

A segunda edição da ExpoEstudantil é fruto da parceria entre Seduc e Sebrae-MT, reunindo diversos apoiadores. A programação começou nesta terça-feira (26) e segue até quarta-feira (27).

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]