Em Comodoro, policiais militares conduziram um homem de 54 anos à Base da Polícia Militar para prestar esclarecimento por transportar madeira de forma ilegal. Na ação, os policiais apreenderam 22 toras de madeira e o caminhão Volvo/NL10. O suspeito confessou que receberia R$ 120 para transportar a madeira retirada de uma fazenda da região.
Na noite de domingo, os policiais realizavam rondas na Avenida Prefeito Valdir Masutti quando se depararam com o caminhão carregado com toras de madeira de diversas espécies. Na abordagem ao motorista do veículo Volvo, a polícia constatou que o homem não tinha a guia de romaneio da carga.
Os policiais questionaram o suspeito sobre a procedência da madeira e verificou que o local apontado pelo homem divergia do estabelecimento registrado em um dos documentos apresentados por ele. O motorista acabou relatando que havia sido contratado para conduzir o caminhão por R$ 120 por cada transporte realizado e que a madeira havia sido retirada de uma fazenda, já pela segunda vez.
As 22 toras de madeira foram apreendidas, assim como o caminhão. O suspeito foi conduzido à base da PM onde assinou um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado.