Dois homens autores de um crime de sequestro e tortura cometido contra um casal no município de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá) foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (03.10), poucas horas após a comunicação do crime.
Os suspeitos de 22 e 18 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tortura, tentativa de homicídio e organização criminosa. Um adolescente de 15 anos que também estava envolvido na ação foi apreendido pela Polícia Militar.
As diligências iniciaram após as equipes policiais serem acionadas sobre um casal que estava pedindo ajuda depois de ter sido sequestrado e amarrado em um brejo na entrada da cidade.
Segundo informações, as vítimas de 21 e 23 anos estavam em uma festa, quando foram abordadas pelos suspeitos, que passaram a acusar o casal de ter subtraído uma bicicleta e também de fazer parte de uma organização criminosa rival.
Mesmo negando os fatos, as vítimas foram levadas para uma quitinete onde foram agredidas fisicamente e depois encaminhadas para o brejo, onde foram amarradas e ouviram os suspeitos dizerem que buscariam uma arma para matá-las.
As vítimas conseguiram fugir, momento em que pediram ajuda a um terceiro e acionaram a Polícia. A equipe da Polícia Militar realizou rondas na região conseguindo apreender o adolescente que confessou o envolvimento nos fatos.
Na delegacia, as vítimas foram ouvidas e com base nas informações passadas, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos, que foram presos durante diligências ininterruptas após a comunicação do crime, sendo posteriormente reconhecidos pelas vítimas.
Segundo o delegado de Querência, Danilo Rodrigues, possuem diversas passagens criminais na cidade e já eram monitorados pela Polícia. Diante dos fatos, foi representado pelo pedido de internação do menor infrator e pela conversão da prisão em flagrante dos suspeitos em preventiva.