Dois criminosos foram presos nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil de Jaciara, Mato Grosso, acusados de roubo de carga e cárcere privado de um motorista. A dupla foi localizada e presa em Juscimeira após um trabalho de investigação iniciado em março deste ano.
O crime ocorreu no dia 13 de março, quando um caminhoneiro que transportava soja foi abordado por um dos suspeitos na BR-364, nas proximidades de Jaciara. A vítima foi levada para uma residência, onde foi amarrada e mantida refém por mais de 24 horas. Após ser libertada, ela procurou a polícia e, com base em suas informações, os investigadores conseguiram identificar os dois criminosos.
A delegada Anna Paula Marien Pereira explicou que os suspeitos são conhecidos por praticarem roubos de cargas e que a vítima reconheceu ambos como os autores do crime. “As investigações apontam que eles são comparsas contumazes em crimes de roubo de cargas, sendo coautores no crime de roubo majorado que restringiu a liberdade da vítima, mantida durante horas sob constantes ameaças”, afirmou a delegada.
Diante das evidências, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos, que foram cumpridos nesta quarta-feira. Os criminosos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no crime. A Polícia Civil alerta para a importância de denunciar qualquer tipo de crime, especialmente aqueles relacionados ao roubo de cargas, que causam grandes prejuízos à economia e colocam em risco a vida de trabalhadores.