Policiais militares da 6º Companhia Independente de Poconé (105 km de Cuiabá) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (02.06), dois homens suspeitos por furto de gado, no bairro Campo Alegre de Baixo no município.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento nas imediações do Distrito de Cangas, uma guarnição se deparou com um caminhão boiadeiro que estava transitando com os faróis apagados.
+ Lidas de hoje
- Polícia Federal combate fraudes a benefícios emergenciais em cidade de Mato Grosso
- Mulher é presa em Lucas do Rio Verde por maus tratos contra criança de quatro anos
- Polícia prende homem por matar a própria mãe asfixiada em MT
- Operação termina com 67 prisões e desarticulação de quadrilha especializada em furto de combustíveis
Durante abordagem ao motorista do veículo, os militares perceberam que no caminhão haviam duas vacas e dois bezerros. Ao ser questionado, o suspeito apresentou um certo nervosismo e contradições sobre a origem dos animais.
O homem informou que embarcou com os gados, após negociar o furto, via WhatsAapp, com um funcionário de uma fazenda da região. Em seguida, os militares se deslocaram para o local. Na propriedade, o então funcionário confessou autoria do crime.
Aos policiais, o mesmo ressaltou que na casa em que morava havia uma arma calibre .36 com algumas munições de mesmo calibre. Os militares aprenderam ainda o veículo, os animais, dois aparelhos celulares e R$ 6.192 em espécie. Diante dos fatos, ambos os suspeito foram conduzidos à Delegacia de Poconé para procedimentos de praxe.