Em uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Rodoviária Federal e o 17° Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D’Oeste-Mato Grosso, uma dupla foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31) tentando levar uma caminhonete Hilux SW4 roubada para a Bolívia.
A tentativa de cruzar a fronteira com o veículo roubado foi frustrada durante a Operação Protetor das Fronteiras. Os dois homens, de 31 e 18 anos, foram abordados enquanto transportavam a caminhonete sobre um caminhão guincho.
Segundo as investigações, a caminhonete havia sido furtada no final de junho e os suspeitos adulteraram os sinais identificadores da placa para tentar burlar as fiscalizações e cruzar a fronteira. Além disso, ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o que indica a experiência da dupla em atividades criminosas.
A ação conjunta das forças de segurança evitou um prejuízo estimado em R$ 290 mil ao crime organizado. Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o veículo, para a delegacia, onde foram autuados em flagrante.
A Operação Protetor das Fronteiras é uma ação contínua das forças de segurança com o objetivo de combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região de fronteira. A prisão da dupla demonstra a eficiência da operação e a importância da integração entre as diversas forças policiais.