Dupla é presa acusada de roubo a joalheria no interior de Mato Grosso

Fonte: DA REDAÇÃO

PM sirene

Na segunda-feira (01), a Polícia Civil deflagrou a Operação Reprise, coordenada pelas Delegacias de Tangará da Serra e Arenápolis, com o objetivo de reprimir crimes de roubo no município. Dois criminosos envolvidos em roubos em joalherias foram presos durante a operação, após mandados de prisão serem cumpridos.

5e451397a58a808e72dbf30ee490e7d
Dupla é presa acusada de roubo a joalheria no interior de MT

Os indivíduos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Vila Nova, em Arenápolis, após cerco realizado por 10 policiais civis. Durante a ação, foram recuperadas joias subtraídas nos roubos, além da apreensão de aparelhos celulares e um veículo.

Além dos criminosos, outros três suspeitos foram conduzidos durante a abordagem policial, por fornecerem abrigo aos foragidos. As investigações, iniciadas após um roubo em uma joalheria no início do mês de março, identificaram a participação de cinco investigados, sendo que dois deles foram responsáveis pelo assalto armado, enquanto os demais deram suporte externo.

O mesmo grupo é apontado como responsável por um roubo ocorrido na cidade de Denise, em março, onde dois membros da quadrilha foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Segundo o delegado de Arenápolis, a operação teve como objetivo capturar os envolvidos foragidos, responsáveis pelo roubo armado.

Batizada de “Reprise“, a operação demonstra o compromisso contínuo da Polícia Civil e autoridades locais em desmantelar redes criminosas e garantir a segurança da população.