Duas pessoas de uma mesma família foram presas e uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.10), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e familiar.
Uma mulher de 30 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha. O padrasto dela, de 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido.
Na manhã de segunda-feira (13) os policiais civis foram acionados para averiguar uma briga que estava ocorrendo na feira municipal, localizada na região central da cidade.
Após a denúncia, a equipe se deslocou até o local e verificou que se tratava de uma briga entre membros de uma família, os quais estavam com ânimos acirrados, bem como havia um casal (mãe e padrasto) lesionados pois foram agredidos pela moça.
Diante dos fatos, os policiais civis encaminharam as quatro pessoas envolvidas para prestarem esclarecimentos. Após depoimentos dos conduzidos, a moça que agrediu a mãe e o padrasto foi presa por lesão corporal enquadrada na violência doméstica.
Durante a confecção dos autos de flagrante, a Polícia Civil recebeu informação que o padrasto da suspeita possuía uma arma de fogo em sua residência. Devido às brigas e desentendimento dos envolvidos, e para evitar que algo mais grave acontecesse, foi solicitado ao homem que indicasse onde estaria a suposta arma.
Em continuidade as diligências, os policiais civis foram até a residência no bairro Setor Industrial 2, onde foi localizada uma espingarda calibre 28. Após a apreensão da arma, o padrasto também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os dois presos (enteada e padrasto), foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.