Duas mortes por afogamento são registradas em menos de 24 horas em balneário

Fonte: OLHAR DIRETO

1 68
Foto: Bem Notícias

Em menos de 24 horas, dois casos diferentes de afogamento foram registrados no Rio Verde em Campo Novo do Parecis (404 quilômetros de Cuiabá). As vítimas, um homem de 30 anos, identificado como Maikon Antunes Aguero e outro homem de 22, identificado como Felipe Mateus Forlin, foram encontrados em buscas pelo Corpo de Bombeiros. Os casos aconteceram neste sábado (2).

Maikon Antunes acampava no local na companhia de amigos e durante a madrugada de sábado se despediram para dormir. Pela manhã, a cama de Maikon estava vazia e seus amigos não conseguiram encontrá-lo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas foram iniciadas. O corpo da vítima foi encontrado no início da tarde, a cerca de 300 metros do local onde o afogamento teria acontecido, a uma profundidade de 4 metros.

Maikon estava na casa de uma tia. Ele morava em Mato Grosso do Sul (MS) e estava em Campo Novo havia pouco tempo em busca de emprego. O corpo foi enviado para Campo Grande.

A segunda vítima, Felipe Mateus Forlin, estaria participando de um almoço quando por volta das 17h se deslocou o rio com seus primos, na localidade conhecida como “Paredão das Antas”. Um casal de primos tirava fotos e Felipe resolveu nadar.  Ele foi alertado sobre o risco mas pulou mesmo assim.

Uma das pessoas que estava no local tentou puxá-lo, mas ele entrou na água novamente e mergulhou. Nesse momento Felipe começou a se afogar, mas as testemunhas presentes pensaram que ele estaria brincando, Logo depois, ele desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, após iniciarem as buscas, encontraram o jovem já sem vida próximo a uma cachoeira, em um poço com mais de 12 metros de profundidade. O corpo de Felipe foi velado e sepultado no domingo (3), em Campo Novo do Parecis.

As autoridades locais, alertam que o balneário está interditado há vários anos, devido a quantidade de mortes por afogamento que já ocorreram no local.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!